— Andreia Melo
Vais conhecer-me como. uma pessoa bem-disposta e sorridente. Também sou uma mente inquieta pela descoberta
Desde pequena, tenho esta “mania” das perguntas… Adoro pessoas e uma boa conversa que permite agregar valor de e conhecer mais: ao outro e a mim mesma. Há um potencial gigante que emana em cada Ser Humano. A ciência demonstra-nos, no decorrer da História, a capacidade evolutiva que possuímos.
O caminho que escolhemos seguir é livre, e também, da nossa total responsabilidade. Por isso é tão importante para mim escutar, observar, refletir, desafiar, desconstruir e (re)construir conceitos, pensamentos e emoções. Assim nos descobrimos enquanto seres diferentes do que éramos há minutos. E quem sabe, haja uma palavra, frase, pergunta ou intenção que reverbere em nós e por ela passamos a ser Seres melhores. Até porque já o somos… em potencial.
Como já podes ter percebido, também sou crente. No Ser Humano. Na Espiritualidade. Na evolução da Consciência. E sou profundamente crente no respeito total do Ser e das suas crenças, iguais ou diferentes das minhas.
Aqui, permite-me fazer uma declaração pessoal: acima de tudo, creio que a verdadeira espiritualidade é traduzida em pequenas ações diárias conscientes. Que se mantêm presentes energeticamente na relação que temos connosco próprios, com os outros, com os animais, plantas e todos os Seres. Com a Terra e o Universo. Com o conhecido e o desconhecido.
Todos nós transportamos em nós a essência e co-criamos a realidade em que vivemos. Em suma, creio profundamente que a dimensão da nossa Espiritualidade é diretamente proporcional à qualidade da nossa Humanidade.
“Sou Aprendiz em constante processo de descoberta. Crenças, muitas. Dúvidas, também. Aceitação da sombra e da luz. Sou Movimento. Conhecimento e Intuição. Conversa e Silêncio. Sou igual em tantas coisas. E única. Como todos Somos, ou podemos Ser.”
Obrigada por estares aqui. Acolho-te na totalidade do teu Ser: na sua essência, vivências e com todo o seu potencial.
Sê muito bem vindo/a!
— Andreia Melo
Os Poemas do Poeta
Desde sempre, senti uma conexão com os animais que transcende a minha compreensão.
Todos eles me ensinam, mas… Houve um cão que foi meu Mestre: Chamava-se Poeta.
Em 2022, em conjunto com a editora Kingpin Books, lancei o livro “Os Poemas do Poeta”, cuja totalidade das receitas são revertidas para cuidados a animais geriátricos, na forma de associações ou tutores não tenham comprovadamente capacidade económicas.
Podem seguir aqui: @ospoemasdopoeta
Andreia Melo – Desenvolvimento Humano & Animal | 2024 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por @zanelladsgn